Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 21/06/2013 13h10

Chargista Nicolielo realiza exposição "Festa Baile" em Três Lagoas

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Colaborador do Jornal do Povo há anos, o chargista e artista plástico Antônio Carlos Nicolielo, com trabalho reconhecido no Brasil e no exterior, estará em Três Lagoas para expor sua arte. A abertura da exposição “Festa Baile” contará com 20 telas será na Biblioteca Municipal Rosário Congro, localizada na orla da Lagoa Maior, nesta segunda-feira, às 19h. O evento é uma proposta do Departamento de Cultura organizado pela artista plástica Branca Tanaka. A mostra ficará aberta para visitação até o dia 5 de julho, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Na abertura da exposição, segundo Branca, Nicolielo vai estar presente ao evento. Além disso, o artista irá pintar algumas telas ao vivo. “O público poderá acompanhar o trabalho do artista passo a passo”, informou a organizadora.

A Festa Baile retrata pinturas de festas em diversos cenários diferenciados, como centros urbanos e meio rural, entre outros. De acordo com o artista, a inspiração veio de algumas telas antigas, quando resolveu colocar o povo para dançar na colheita, na rua, na feira etc. “Em certa altura da vida, quando quase tudo e nada fizemos em matéria de arte, devemos dançar com o corpo e os pincéis. A dança lubrifica as veias da criatividade e o que se vê são cores e paisagens em movimento”, enfatizou Nicolielo.

Para a organizadora da exposição, esse é um evento que o três-lagoense deve prestigiar, tanto pela beleza das telas quanto pela bagagem cultural de Nicolielo. O trabalho dele é reconhecido no exterior, com destaque para Portugal e Japão. Outro detalhe é que o chargista já morou por uma temporada em Três Lagoas. “Nesse período, ele pôde contribuir muito com a cultura dos três-lagoenses”, ressaltou. E continuou: “Nicolielo nasceu em Nova Europa, local onde reside atualmente. Entretanto, iniciou sua atividade profissional em Bauru/SP, trabalhando como repórter, redator e chargista político dos jornais Folha do Povo, Jornal da Cidade e Diário de Bauru. O currículo dele é muito extenso. Já foi também chargista e ilustrador de jornais como Diário de São Paulo, Diário da Noite, Folha de São Paulo e Folha da Tarde. No exterior, publicou em países como Alemanha, Canadá, Grécia, Alemanha, Bulgária e Polônia”, informou Branca.

Para a assessora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri, o objetivo do Departamento de Cultura é proporcionar uma múltipla diversidade de linguagens artísticas à população. “Nicolielo é um artista com um estilo próprio, de linhas elegantes e cores vivas, que chama a atenção do público. Renomado e de sucesso, vale a pena explorar e tornar conhecido o trabalho dele em nossa cidade”, destaca Vickie.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS