Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 05/09/2013 11h04

Corretores querem agilidade na aprovação de projetos em Três Lagoas

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Representantes do Comitê Independente para o Desenvolvimento Imobiliário (CIDI) de Três Lagoas  reuniram-se, ontem, com a prefeita Márcia Moura (PMDB). Para o presidente da Associação das Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Três Lagoas, Antônio Alves de Souza, o Toninho, o objetivo do encontro foi apresentar para a prefeita os integrantes do comitê e falar dos principais objetivos do CIDI.

O comitê é formado por representantes da Associação das Imobiliárias e Corretores de Imóveis, Associação dos Engenheiros, Associação dos Arquitetos e Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo, que será integrado, também, por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Três Lagoas. 

Toninho disse, que o objetivo deste comitê é participar sugerindo aos órgãos públicos municipais, estaduais e federais, sugestões e ideias de inovação, compartilhando projetos de reestruturação e modernização para o atendimento à população três-lagoense.  “Esse é um comitê independente, apartidário, cujo seus representantes querem apenas contribuir com o desenvolvimento da cidade. O nosso objetivo é participar da administração municipal e colaborar dando sugestões nos departamentos de Obras, de Regularização de Imóveis e no atendimento ao público de um modo geral”, informou.

De acordo com Toninho, o comitê pontuou algumas questões para serem tratadas e discutidas como prioridade. “Uma das questões que precisa ser revista é quanto a demora para a aprovação dos projetos de novos empreendimentos no município. Outra é que o sistema para a emissão de certidões precisa ser informatizado, como já ocorrem em relação as certidões emitidas pelo governo estadual e federal. Esse procedimento precisa ser mais rápido. Também queremos participar das discussões e dar sugestões à respeito do valor do metro quadrado do IPTU, entre outras questões que pretendemos discutir mais adiante”, destacou.

Para o presidente da Associação dos Corretores de Imóveis, a reunião com a prefeita foi positiva e um próximo encontro já foi agendado para acontecer ainda nesse mês para tratar de outras questões.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS