Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 20/09/2013 12h31

Greve dos bancários tem 100% de adesão das agências da cidade

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A greve dos bancários, iniciada ontem, em várias cidades do país fechou todos os bancos de Três Lagoas. Logo pela manhã, representantes do Sindicato dos Bancários estavam na porta das agências bancárias colando cartazes informativos sobre a greve.

Apenas os terminais eletrônicos funcionaram. A previsão é que a greve continue nos próximos dias. Segundo a presidente do Sindicato, Thelma Regina Canisso, nesse período de greve os caixas eletrônicos serão abastecidos normalmente.

Em razão da divulgação, feita desde a semana passada, o número de pessoas em frente às agências era pequeno logo pela manhã. Situação bem diferente dos demais dias, em que filas enormes se formam em frente aos bancos.

Os bancários querem reajuste salarial de 11,93%. A Federação Nacional dos Bancos (Fenabran), oferece como reajuste  6,1%, contraproposta rejeitada pela categoria. Além dos 11,93% de reajuste, os bancários querem aumento na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos bancos e pautam com cláusulas que ampliam plano de saúde e segurança. 

CORREIOS

A greve dos Correios em Três Lagoas não ganhou força. Ontem pela manhã, apenas três funcionários da Empresa de Telégrafo e Correios, cruzaram os braços. Entretanto, o presidente do sindicato que representa a categoria em Três Lagoas, Geraldo Ramires, acredita que a greve deve ganhar força a partir de hoje em razão da paralisação dos bancários.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS