Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 31/07/2013 16h34

Prefeitura decide se mudará para antigo prédio do Três Lagoas Clube

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Três Lagoas (MS) - Levantamento realizado pela Secretaria de Planejamento aponta que é viável a transferência das repartições públicas para o prédio do antigo Três Lagoas Clube (TLC), que deverá passar por reformas e ser adaptado para abrigar as novas instalações da Prefeitura. 

De acordo com a secretária de Planejamento, Carmem Goulart, o prédio do antigo TLC terá que passar por uma reforma, que consistirá em melhorias na parte elétrica e implantação de divisórias, devendo ser contratada uma empresa para executar as obras de adequação do prédio. A secretária acredita que, após a licitação para a contratação da empresa, dentro de 60 dias o prédio deverá ficar pronto para abrigar as repartições públicas.

O projeto de reestruturação da nova sede da Prefeitura está em fase de conclusão. Carmem Goulart  adiantou que é viável a mudança da Prefeitura para a sede do antigo TLC, mesmo havendo a necessidade dessa reforma. Mas, o secretário de Governo, Walmir Marques Arantes, disse que a decisão sobre a mudança ou não da Prefeitura, só acontecerá depois de análise do valor a ser gasto na reforma, bem como do aluguel do prédio. Inicialmente, o secretário havia declarado que a intenção seria alugar o imóvel do antigo TLC  em troca da quitação de dívida de IPTU, no valor de quase R$ 400 mil, que seria abatida no aluguel do prédio.

Entretanto, o advogado do novo proprietário do imóvel, Nivaldo Moreira, disse ao Jornal do Povo que o dono do prédio prefere quitar a dívida do IPTU com a Prefeitura, no valor de R$ 350 mil e alugar o espaço para a administração municipal. O valor do aluguel, conforme Moreira, ainda estaria sendo discutido. Mas, adiantou que seria algo em torno de R$ 20 a R$ 30mil, por mês. 

O advogado salientou que o valor do aluguel não é caro, uma vez que se trata de um imóvel muito grande e em condições de abrigar quase todas as repartições da Prefeitura. “A administração municipal economizaria muito alugando esse prédio, pois  diminuiria o número de imóveis alugados que abrigam as repartições públicas”, comentou.

Walmir Arantes, por sua vez, disse que as tratativas para o aluguel do clube estavam sendo encaminhadas através do ex-presidente da diretoria do TLC, Antônio Bonafé, e que valores ainda não estavam sendo discutidos. “Tenho que sentar, primeiro com a secretária de Planejamento para verificar a questão do valor da reforma do prédio, depois com o proprietário do TLC para discutirmos valores e ver se compensa para a Prefeitura”, declarou o secretário de Governo.

GASTOS

Arantes já havia informado ao JP que, a Prefeitura de Três Lagoas gasta, em média, R$ 140 mil por mês com aluguel de prédios. Somente com o atual, que abriga boa parte das repartições administrativas, o município tem um gasto mensal de R$ 15 mil.

As despesas, no entanto, não ficam restritas apenas ao pagamento dos aluguéis dos imóveis, mas despesas de consumo de água, energia e telefone, além da manutenção diária. Por esse motivo, a intenção era reunir os setores administrativos em um único local a fim de que o município consiga uma boa economia em relação aos gastos  com prédios alugados. Ele tinha informado que, caso as repartições públicas da Prefeitura mudassem para antigo TLC, o município conseguiria economizar mais de 50% em relação ao valor que gasta hoje com o aluguel de vários prédios.

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