Três Lagoas | Da redação/com Perfil News | 22/09/2013 14h23

Projeto Inclusão Digital já beneficiou 700 jovens e está com inscrições abertas

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Com o apoio da Fibria o projeto Inclusão Digital, realizado pela Comunidade Kolping em parceria com o Instituto Votorantim, já beneficiou 700 jovens e está com inscrições abertas para os cursos de operador de computador (Pacote Office), montagem de hardware, rotinas administrativas e teatro.

Em seu terceiro ano de atividade o projeto tem o objetivo de promover gratuitamente a inclusão digital através de capacitações de qualidade, preparando os jovens para o mercado de trabalho. “O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e precisamos preparar os jovens”, explica a coordenadora do projeto, Vilma Portela.

Na semana passada, 63 jovens concluíram os cursos e ainda há vagas para a última turma do ano, que teve início nesta semana.

Além dos cursos vinculados à informática o projeto também oferece outras atividades, como rotinas administrativas e teatro. “Durante o ano realizamos oficinas sobre técnicas para fazer currículo e simulamos entrevistas de trabalho. Eu percebi que muitos jovens ficam acanhados ou muito nervosos e isso acaba prejudicando na hora do processo seletivo. Após uma pesquisa, constatei que pessoas que fazem aulas de teatro são mais desenvoltas e por isso, incluímos as aulas de teatro no projeto”.

Em parceria com a empresa de cursos profissionalizantes, Saber Mais, o projeto está com inscrições abertas para os cursos de qualidade no atendimento e telemarketing em vendas.

Com o apoio do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas, o projeto está com inscrições abertas para o curso de rotinas de departamento pessoal. O investimento para este curso é de R$ 30.

OUTRAS ATIVIDADES

No curso os jovens também participam de ações de cidadania e conscientização ambiental. “Além do jovem se preparar para o mercado de trabalho, ele também precisar agregar valor humanitário as suas ações e pensando nisso, realizamos uma oficina e fizemos brinquedos que foram doados para instituições que abrigam crianças”, diz Vilma.

Para o final do ano, a coordenadora está preparando uma ação para enfeitar a praça do Bairro Santa Luzia, mas a novidade, é que a decoração será feita com materiais recicláveis. “Iremos utilizar garrafas pet para fazer a maior parte da decoração. Este é um material fácil de ser encontrado e ao invés de ser descartado, iremos dar um destino sustentável para ele”, explica a coordenadora.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Jovens, com idades entre 15 e 29 anos, podem se inscrever nos cursos gratuitos do Inclusão Digital. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3522-0550 em horário comercial. Os cursos são realizados nos períodos matutino, vespertino e noturno.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS