Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 20/09/2013 12h38

Sete novos veículos recebidos pela Agepen beneficiam Três Lagoas

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen) recebeu na tarde desta quinta-feira (19), em Campo Grande, sete novos veículos-cela que irão garantir mais segurança e conforto no transporte dos reeducandos dos presídios de Corumbá, Naviraí, Três Lagoas, Dourados, Dois Irmãos do Buriti e Campo Grande. As viaturas, que são devidamente adaptadas para o transporte de até oito presos, contam com sistema de monitoramento, freios ABS, Air Bag e são frutos de investimento que totaliza R$ 745,5 mil em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen). 

O secretário de Estado de justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, afirma que o Estado vem investindo grande capital de forma programada e contínua no reforça da segurança pública e isso tem resultado na melhoria de todos os índices inerentes à pasta. “Estas viaturas vão melhorar o transporte dos presos que precisam ir depor, além de garantir mais agilidade no transporte dos internos em necessidades de saúde, por exemplo. A Agepen tem como missão a ressocialização, por isso trabalhamos e investimos para que eles saiam melhores do que entraram”, destacou. 

O diretor-presidente da Agepen, Deusdete Souza de Oliveira Filho, reforçou que a o compra dos veículos-cela dará mais agilidade ao deslocamento de presos que necessitam ser transportados para depoimento. “Mato Grosso do Sul tem um grande número de presos provisórios que precisam ser transportados constantemente e esse aporte vem ao encontro das necessidades do sistema prisional. Gostaria de reforçar ainda que com os recursos aportados, a Agepen tem avançado significativamente, tanto no número de vagas, quanto na execução penal”, avaliou. 

De acordo com Oliveira, desde 2007 já foram criadas mais de duas mil vagas no sistema penitenciário estadual e serão aportados mais R$ 40 milhões na construção de três novas unidades prisionais em Campo Grande. “Vamos construir mais três presídios, sendo dois masculinos e um feminino ,que vão somar 1.398 novas vagas, reduzindo drasticamente o déficit no Estado. Além disso, o governador tem aportado recursos constantemente na contratação e capacitação do pessoal, viaturas, detectores de metais e uniformes, sempre aperfeiçoando o corpo técnico. Mato Grosso do Sul é um estado que está acima da média nacional no quesito segurança pública”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS