Três Lagoas | Da redação/com Perfil News | 22/09/2013 14h22

Vereadores de Três Lagoas debatem plano municipal de cultura

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O vereador Nilo Candido e o vereador Beto Araújo representaram a Câmara Municipal, na II Conferência Municipal da Cultura, promovida nesta sexta-feira (20), no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria. A conferência tem como foco debater e estabelecer prioridades para formular uma política pública para o setor, por meio do Plano Municipal de Cultura, de forma a recuperar e difundir a identidade cultural local.

Durante a abertura dos trabalhos, que se estenderam por todo o dia, com discussões temáticas, Nilo destacou que é gratificante perceber as mudanças já registradas na cultura local, sobretudo após a industrialização. “São mudanças que ficarão marcadas na história da cidade. Hoje, estamos construindo algo que ficará como legado para o futuro”, afirmou.

O Plano Municipal englobará ações e metas para os próximos dez anos, podendo sofrer revisões a cada dois ou a cada quatro anos.

Ataíde Nery, que prestará consultoria para elaborar o plano, afirmou que o importante é estabelecer as ações e planos de forma a valorizar a identidade cultural. “Temos que reconhecer de onde as pessoas vieram, onde estão e para onde irão, conhecendo as raízes, os negros, os índios, os migrantes e imigrantes, todos os que fizeram desta terra o local para ter suas famílias e histórias. Tudo isso tem que ser resgatado. Espero que este plano seja um dos melhores de Mato Grosso do Sul e até do Brasil”, ressaltou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS