Educação | Da Redação/Com FIEMS | 11/12/2015 15h26

IEL reforça divulgação do Projeto Foco na Carreira junto a estudantes

Compartilhe:

Para falar dos conceitos básicos de ética, moral e postura profissional, o IEL promoveu, na noite desta quinta-feira (10/12), na sede do Instituto, em Campo Grande (MS), a palestra sobre “Comportamento Organizacional”, desenvolvida no âmbito do Projeto Foco na Carreira e que reuniu jovens de diversos áreas acadêmicas. O Projeto visa ampliar a visão de mundo do jovem, desenvolvendo suas habilidades e competências e, ao mesmo tempo, atendendo às demandas corporativas.  

Durante a abertura, o superintendente do IEL, José Fernando Gomes do Amaral, disse que o objetivo é capacitar os participantes para que possam ter consciência de seus atos, além de ter um bom relacionamento e um autogerenciamento de carreira. “O Foco na Carreira apresenta conceitos fundamentais para que o estudante exerça suas atividades de maneira mais ativa no ambiente organizacional. Quem sabe mais e está mais preparado, com certeza, ganha um diferencial”, declarou. 

Já a coordenadora de estágio do IEL, Rosangela Ramos, informou que o Foco na Carreira segue com a programação em 2016 com palestras sobre ética e postura profissional no mês de fevereiro e com o tema projeto de vida, carreira e empregabilidade no mês de março. “O Projeto aborda o desenvolvimento de competências como comunicabilidade, ética, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, criatividade, empreendedorismo e negociação”, afirmou. 

Na palestra, a técnica do IEL, Patrícia Landolfi Scheffer, ressaltou que independente do seu tamanho, a empresa é feita de gente. São as pessoas que atendem o telefone, que apertam os botões, que falam com os clientes e que produzem e garantem a qualidade de produtos e serviços. “Quando o indivíduo está em afinidade com as características da empresa, seu trabalho se torna mais fácil, e em diversas situações até intuitivo. Não é necessário que se force uma mudança de padrões de comportamento para que se enquadre nas normas da empresa”, afirmou.

Ela reforçou que o comprometimento é importante, pois colaboradores que se identificam com os propósitos e as essências das organizações são muito mais engajados e produtivos. “Eles tornam-se uma extensão da organização e sentem-se como parte fundamental para a construção do sucesso, além das práticas de respeito e admiração”, pontuou.

Para a acadêmica de Fisioterapia, Rose Cléa Porfirio, 37 anos, a busca de atualização profissional é importante para estar inserido no mercado de trabalho. “Cada curso, cada palestra que a gente participa sempre acrescenta para o nosso desenvolvimento pessoal”, comentou. Já a acadêmica de Química, Mariana Mendonça Santana, 21 anos, também participou da palestra e informou que pretende atuar com foco na indústria e acredita que o aprendizado favorece o desenvolvimento da carreira. “É a primeira vez que participo de uma palestra na entidade, mas quero ter mais contato, porque considero importante essa discussão sobre carreira”, falou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS