Eleições | Da Redação | 25/07/2024 12h34

Davi x Golias: Disputa em Inocência terá cara nova contra velhos caciques locais

Compartilhe:

A pequena cidade de Inocência, de pouco mais de 8 mil habitantes, é mais uma onde as peças do tabuleiro político já estão dispostas para o início do jogo. E, desta vez, o pleito deve ser uma disputa entre Davi e Golias.

De um lado, o atual prefeito Toninho da Cofapi (PP) conseguiu colocar em seu arco de alianças todos os velhos caciques locais, e até mesmo antigos rivais, como o ex-prefeito José Arnaldo (PSDB). Os tucanos abriram mão de candidatura própria e devem indicar o presidente da Câmara, Henrique Alves, como vice.

De outro, o advogado Paulo Henrique Menezes Medeiros (Novo) quer ‘quebrar’ uma polarização que já dura mais de duas décadas em Inocência. Ele deve tentar, pela segunda vez, vencer a disputa pela Prefeitura da pequena cidade, que vê, desde o ano 2000, Toninho e Arnaldo se revezarem no comando do Executivo. Ele terá como vice a empresária Mariene Garcia (Republicanos), que também ensaiava candidatura própria.

Por enquanto, o poderio político e financeiro do atual prefeito tem feito a diferença. Segundo pesquisa do Instituto Ranking divulgada nesta semana, ele tem 35% das intenções de votos na espontânea, contra 7% de Paulo Henrique.

No levantamento estimulado, o Toninho continua na frente, com 55% das intenções de votos, seguido por Paulo Henrique, com 15%.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-01629/2024. Foram ouvidos 500 moradores da cidade no período de 17 a 22 de julho deste ano.

A mostra tem um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,3%, para mais ou para menos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS