Política | Da Redação | 09/06/2024 08h12

Veterano Akira Otsubo come poeira na corrida pela reeleição em Bataguassu

Compartilhe:

Pré-candidato à reeleição no município de Bataguassu, o prefeito Akira Otsubo (MDB) deverá ter dificuldades para seguir à frente do Executivo Municipal. Pesquisa do Instituto Ranking divulgada nesta segunda-feira (27) mostra que o veterano, de 86 anos, vai mal nas pesquisas e, de quebra, encontra forte reprovação de seu mandato.

Encomendado pelo site Diário MS News e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-07444/2024, o levantamento ouviu 500 moradores da cidade entre 21 e 26 de maio, tendo intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,35%, para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, Wanderléia Duarte Caravina lidera com 41% das intenções de votos. Depois, aparecem Pedro Caravina, com 5,2%, Dennis Thomazini, com 4%, e Rui Spindola, com 2,4%. Em seguida surgem Dan Veterinário, com 1%, e finalmente o prefeito Akira Otsubo, com 0,6%. Outros 0,4% dos entrevistados apontaram outros nomes, e 45,4% não sabem ou não responderam aos pesquisadores.

No levantamento estimulado, o Instituto Ranking Brasil Inteligência fez três cenários e no primeiro a liderança ainda é de Wanderléia Caravina, com 65% das intenções de votos, seguida por Dennis Thomazini, com 11,2%. Mais atrás surgem Rui Spínola, com 3%, Regina do Vale, com 1,6%, e Akira Otsubo, com 1,2%. Outros 18% não sabem ou não responderam.

No segundo cenário, a liderança ainda é de Wanderléia Caravina, com 68% das intenções de votos, tendo em segundo lugar Dennis Thomazini, com 12%, e Akira Otsubo, com 2%, sendo que 18% não sabem ou não responderam.

Já no último cenário, Wanderléia Caravina ainda é a primeira, com 71%, seguida por Rui Spínola, com 7%, e Akira Otsubo, com 3%, sendo que 19% não sabem ou não responderam.

Rejeição - No quesito rejeição, o atual prefeito é o líder, com 75%, seguido por Rui Spínola, com 5,4%, e Dennis Thomazini, com 3,6%. Mais atrás estão Regina do Vale, com 2%, e Wanderléia Caravina, com 1,4%, enquanto 12,6% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Mal das pernas - O Instituto também realizou uma pesquisa sobre a avaliação da administração do prefeito Akira Otsubo. Para 85% dos entrevistados, a gestão é ruim ou péssima, enquanto para 7% é regular, e para 4% é bom ou ótimo, enquanto 4% não sabem ou não responderam.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS