Saúde de Cassilândia promove atualização da caderneta de vacinação
Estar em dia com a situação vacinal é um cuidado simples e que colabora não apenas com a saúde individual, mas também com a segurança coletiva. No Brasil, desde a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), no início dos anos 1990, campanhas nacionais sobre a importância dessa proteção garantiram a queda da incidência de diversas doenças, como poliomielite, sarampo, tétano, rubéola e coqueluche.
Conquista ameaçada nos últimos anos pela falta de incentivo e redução de campanhas, desinformando e mentindo sobre a segurança e eficácia das vacinas que, histórica e comprovadamente, salvaram milhares de brasileiros nas últimas décadas.
A Secretaria Municipal de Saúde aqui em Cassilândia, comunica que a Campanha Vacina Mais, vai acontecer entre os dias 02 a 09 de março para pessoas de todas as idades, pede para a população atualizar suas cadernetas [ Covid Adulto e Rotinas ].
As vacinas com recomendações específicas para Dengue [público de 10 a 14 anos], são ofertadas gratuitamente pelo SUS.
Para ter acesso a essa cobertura de proteção, basta visitar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, munido de um documento de identificação com foto e, principalmente, o cartão de vacinas e no Supermercado Master, das 07h00 as 15h00 [MS].
-
Prefeitura convoca 257 professores para procedimentos admissionais
Prefeitura convoca 257 professores para procedimentos admissionais
-
Cras Maria Felix promove roda de conversa sobre prevenção da gravidez na adolescência
Cras Maria Felix promove roda de conversa sobre prevenção da gravidez na adolescência
-
Prefeitura Municipal de Brasilândia realiza manutenção de ares-condicionados
Prefeitura Brasilândia realiza manutenção de ares-condicionados
-
Executivo Municipal de Chapadão do Sul cumpre agenda em Campo Grande
Executivo de Chapadão do Sul cumpre agenda em Campo Grande

PARCEIROS
- Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025
- Aparecida do Taboado Servidor, o vale-alimentação foi liberado em seu cartão DUCZ Com foto Com vídeo
- Paranaíba 1º Encontro Cuidar Faz Bem no Carnaíba Com foto Com vídeo
- Água Clara Prefeitura reforça importância do controle da hipertensão e da diabetes Com foto Com vídeo
- Água Clara Dengue: a prevenção começa na sua casa! Com foto Com vídeo
- Saúde Selvíria registrou 142 casos de Dengue em janeiro Com foto Com vídeo
- Selvíria Balcão de empregos informa: Vix está com vagas abertas. Confira! Com foto Com vídeo
- Aparecida do Taboado Academia da Saúde agora com horário noturno Com foto Com vídeo
Tweets by bolsaoms