Três Lagoas | Com Assessoria de Comunicação | 09/01/2017 16h20

No distrito de Arapuá, prefeito Guerreiro vistoria máquinas e órgãos públicos

Compartilhe:

O Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado do secretário de Saúde, Cassiano Maia e do Chefe de Gabinete, José Moraes, fez vistorias, logo no início da manhã, na unidade de saúde Santo André e depois seguiu para o distrito de Arapuá.

Santo André

No ESF Santo André, várias irregularidades foram constatadas. Falta maca para a sala de curativos, o telhado apresenta avarias causando infiltrações e goteiras, o forro, recentemente instalado, está cedendo em vários locais, banheiro interditado por entupimento, aparelho de ar condicionado que foi para o conserto em novembro e não retornou, compressor da cadeira do dentista não funciona há um mês, entre outros pequenos problemas.

Arapuá

Angelo Guerreiro esteve também no distrito de Arapuá, onde constatou que a cadeira do dentista está desde novembro parada por falta de manutenção. Faltam também aparelhos de ar condicionado na sala de enfermagem e dos Agentes de Saúde, caixas para ar condicionados estão abertos, precisam de um aparelho de eletrocardiograma, várias lâmpadas estão queimadas, cadeiras de tecidos estão rasgadas e precisam ser trocadas, falta Eletrodo para o aparelho de fisioterapia (TENS) que é muito antigo, além de vários problemas com infiltrações.

Na escola de informática do distrito, que atende cerca de 100 pessoas, faltam banheiro e ar condicionado. Os computadores estão obsoletos, não conseguem abrir os vídeos educativos e, portanto, não estão atendendo às necessidades. São 12 computadores, mas dois estão estragados e, apesar de a rede estar pronta, não tem internet.

Creche

O prefeito visitou também o Centro de Educação Infantil Cida Castro. Trinta crianças recebem atendimento, mas a empresa contratada não está fazendo a manutenção, o mato do pátio está alto, calhas sujas causam goteiras e infiltrações. Um banheiro está com defeito e inativo e algumas cadeiras de crianças precisam ser trocadas.

O prefeito Angelo Guerreiro conversou com os servidores responsáveis pela conservação do Distrito sobre as condições dos equipamentos como o trator, roçadeiras e outros. “Estamos vendo de perto e resolvendo as pendências menores com agilidade e, dessa forma, atendendo os servidores e melhorar o atendimento à sociedade. É nosso dever acompanhar de perto e constantemente as condições de trabalho dos servidores e dos prédios públicos”, disse o chefe do Executivo.

Retornando à cidade, o prefeito verificou as condições da via de acesso à BR 262 e já solicitou ao responsável da Agesul reparos no local.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS