Três Lagoas | Com Gisele Mendes | 01/02/2017 08h08

Prédio da PRF deve ser concluído no 1º semestre deste ano

Compartilhe:

As obras do prédio da Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Três Lagoas, localizadas na circular da Lagoa Maior, um dos principais cartões postais da cidade, deverão ser retomadas em março deste ano. Esta, pelo menos, é a expectativa do órgão, que enfrentou grandes impasses desde que foram iniciadas as obras, no começo de 2015.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da PRF, o contrato com a empresa que havia ganhando o processo licitatório foi reincidido, pois a mesma não cumpriu com todas as obrigatoriedades. Antes do fim do contrato a empresa foi multada administrativamente várias vezes pela PRF.

No começo deste ano, duas outras empresas foram contratadas, uma para fazer o projeto executivo, que envolve a arquitetura, e que, inclusive, já que foi concluído e a outra ficou responsável por fazer a planilha orçamentária, que mostrará o quanto, em dinheiro, a PRF precisará para concluir a obra.
Conforme a Assessoria, o orçamento deve ser concluído e entregue até a primeira quinzena de fevereiro. Mesmo antes da conclusão, a PRF acredita que precisará, em média, de R$ 600 mil ou R$ 800 mil para, enfim, concluir a construção da nova delegacia.

Anteriormente, a Delegacia da PRF funcionava no mesmo local onde é construído o novo prédio, porém, anos depois de uso foi necessária a demolição das dependências da polícia, pois relatório ambiental mostrou que a construção invadiu área reservada da Lagoa.

Enquanto ainda não existe um prédio da Delegacia da PRF, policiais que atuavam na parte administrativa do local, foram lotados na unidade localizada no KM 21 da BR-262.
Quando o projeto orçamentário for entregue, a PRF abrirá, novamente, processo de licitação para escolher a empresa que terminará o trabalho. A polícia acredita, que se tudo correr bem, o processo será aberto em março, e a Delegacia começará a funcionar na Lagoa no primeiro semestre deste ano.

ABANDONO

Atualmente, as dependências da PRF, onde foi construído parte da nova estrutura, encontra-se abandonado. O mato tomou o local e dá lugar para muito lixo. Moradores da região e pessoas que passeiam pelo local, que é, inclusive, um dos mais frequentados da cidade, disseram à reportagem que temem passar pela região da delegacia, pois, além de ter muito mato pode servir de esconderijo de pessoas mal intencionadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS