ALEMS | Com Agência ALMS | 02/08/2018 09h43

João Grandão cobra respostas do Governo Federal e da ANTT sobre obras na BR-163

Compartilhe:

O andamento das obras e da concessão da BR-163 foi motivo de questionamentos levantados pelo deputado João Grandão (PT) durante a sessão ordinária desta quarta-feira (1º). O parlamentar cobrou do Governo Federal e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) uma resposta sobre a paralisação das obras de duplicação e de melhorias da rodovia.

Segundo o parlamentar, essa não é a primeira vez que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul intervém para buscar soluções aos impasses sobre a concessão e a manutenção das obras no local. “Nós tivemos aqui uma iniciativa e não nos omitimos. Formamos comissão especial para acompanhar a duplicação da BR. Fizemos audiência pública com presença de ministro e líder da bancada federal. A Assembleia já fez o seu papel, o que está acontecendo é uma falta de respeito com população por parte do Governo Federal”, defendeu o deputado.

O parlamentar também afirmou que vários municípios estão sendo prejudicados e que um requerimento para uma reunião - assinado pelos 24 deputados estaduais da Casa de Leis - foi encaminhado aos órgãos federais competentes. “Tivemos a reunião cancelada por duas ou três vezes já, precisamos saber a resposta para dizer o que a CCR pode ou não fazer, o porquê está acontecendo isso, se vai renovar a concessão ou não. Peço que as autoridades respeitem a Assembleia e marquem a audiência”, afirmou.

Em aparte, o deputado Barbosinha (DEM) demonstrou apoio à cobrança de medidas. “Isso envergonha o país, o caso é grave. Tivemos melhorias com a concessão, mas é pouco diante do acordo feito com a empresa CCR. Essa casa tem que se debruçar sobre essa omissão do Governo Federal, pois o cidadão para nos pedágios e é cobrado”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS