Capacitação | Com Famasul | 25/06/2017 17h22

Senar/MS forma 1ª turma de Técnicos em Agronegócio

Compartilhe:

Pioneiro na adesão e implantação do primeiro curso de nível médio, na modalidade semipresencial, o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promove, neste sábado (24), a primeira cerimônia de colação de grau dos 48 novos Técnicos em Agronegócio, no auditório do Sistema Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de MS, às 9h.

Com início em 2015, a primeira qualificação de educação formal do SENAR tem objetivo de formar técnicos de nível médio na gestão do agronegócio, habilitados para atuar em diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária nacional. A qualificação está presente em 22 Estados e 93 polos presenciais, com funcionamento nos sindicatos rurais, disponibilizando aos estudantes matriculados suporte estrutural para encontros presenciais e aulas práticas.

Em Mato Grosso do Sul, 339 alunos estão matriculados em cinco polos presenciais, sendo eles: Aparecida do Taboado, Coxim, Campo Grande, Dourados e Maracaju. A carga horária total do curso Técnico em Agronegócio é de 1230 horas/aulas, dos quais, 80% funcionam no ambiente virtual (EAD – Educação à Distância) e 20% por meio de encontros presenciais realizados em espaços reservados nos sindicatos rurais.

Na avaliação do superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, é motivo de muita satisfação acompanhar a evolução de alunos que se empenharam para concluir o curso e aperfeiçoar os conhecimentos no setor agropecuário. “Temos um público diversificado formado por produtores e trabalhadores rurais, sem contar os que atuam na área urbana. É importante destacar que uma parcela expressiva dos estudantes já foi absorvida pelo mercado local, o que vem a atender as expectativas da instituição. A procura por profissionais qualificados é alta em todos os segmentos da cadeia produtiva e o Senar/MS está contribuindo ao levar ensino de qualidade e sem custo”, pontua.

O gestor do departamento de Inovação e Conhecimento do Sistema Famasul, Roberto Murillo, destaca que a qualificação é uma oportunidade para quem busca aperfeiçoar os conhecimentos e trabalhar no setor agropecuário, bem como, os produtores rurais interessados em melhorar a gestão da propriedade. “O curso não exige conhecimento prévio na área, mas, oferece informações importantes que vão desde o reconhecimento de manejos em agricultura e pecuária até a gestão eficiente do negócio rural”, argumenta.

Serviço – O evento de colação de grau, da 1ª turma do Curso Técnico em Agronegócio, do Senar/MS será realizada neste sábado (24), às 9h, no auditório do Sistema Famasul. O endereço é Rua Marcino dos Santos, 401, Chácara Cachoeira II.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS