Selvíria | Da redação/com JPTL | 19/06/2013 16h09

Ministério da Saúde suspende repasse para prefeitura de Selvíria

Compartilhe:

Selvíria (MS) - O Ministério da Saúde suspendeu a transferência de incentivos financeiros referentes à saúde para a prefeitura do município de Selvíria, distante 422 km de Campo Grande. A portaria que suspende o repasse foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (18).

O secretário de saúde de Selvíria, Juliano Alexandrino, disse ao G1 que ainda não identificou o corte de verba no sistema. "A vistoria da CGU foi em 2011, quando encontraram as irregularidades. No mês de abril de 2013 eles cobraram explicações", explicou o secretário.

Segundo o Ministério da Saúde, foram detectadas irregularidades pela Controladoria-Geral da União (CGU) em relação ao cumprimento da carga horária dos profissionais que compõe as equipes de Saúde da Família e de Saúde Bucal no município. A CGU também encontrou irregularidades no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).

"A vistoria da CGU foi em 2011, quando encontraram as irregularidades. No mês de abril de 2013 eles cobraram explicações", disse Alexandrino.  O secretário explicou que um relatório foi enviado detalhando que já tinha sido feito. "Mas o procedimento deles é de cortar a verba mesmo, até verificar o documento", explicou Alexandrino.

De acordo com o texto da portaria, a suspensão dos incentivos financeiros deve durar até que a prefeitura de Selvíria faça a adequação das irregularidades. Alexandrino afirmou que já encaminhou um relatório para a CGU com as adequações solicitadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS