Obesos crônicos terão atendimento especial nas filas comerciais de Três Lagoas
O Diário Oficial de ontem (19) apresenta em sua página 75 a publicação da sanção da Lei 3.309 de autoria do vereador André Bittencourt em benefício das pessoas que apresentam obesidade mórbida. A Lei passa a valer trinta dias após sua publicação.
Segundo a Lei, as pessoas com obesidade mórbida devem apresentar atestado médico confirmando a doença crônica em qualquer estabelecimento comercial de Três Lagoas. O obesidade mórbida ocorre quando o peso de uma pessoa ultrapassa o valor 40 no Indice de Massa Corporal (IMC).
Estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que a obesidade atinge grande parcela da população mundial, provocando desgaste físico e outros sérios problemas a saúde.
Mais publicações
Ainda no Diário Oficial do último dia 19 também foram publicadas outras duas Leis de autoria do vereador André Bittencourt. A Lei 3.308 , em vigor, dispõe sobre a obrigatoriedade das instituições bancárias disponibilizarem cadeiras de rodas para o uso de idosos, convalescentes ou pessoas com deficiência. As agências bancária de Três Lagoas devem disponibilizar, no mínimo, uma cadeira de roda sendo constatada em cartaz a ser fixado em local visível na entrada das instituições.
O valores das multas decorrentes ao descumprimento da Lei serão destinados ao Fundo Municipal de Saúde, em especial as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Quanto a autoria, além do vereador André Bittencourt, esta lei também tem participação do vereado Marcus Bazé.
Por fim a Lei 3.310 dispõe sobre a obrigatoriedade dos hotéis, motéis, casas noturnas e similares de anexar aviso em local visível sobre os crimes praticados contra crianças e adolescentes. Os infratores levarão advertência, multa e até interdição do estabelecimento. A fiscalização ficará a cargo do poder executivo, podendo envolver o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, bem como o Conselho Tutelar.
-
Pecuária: Costa Rica realiza terceira rodada de melhoramento genético
Nesta nova fase, 22 pequenos produtores foram contemplados com a iniciativa
-
3ª Conferência Municipal do Meio Ambiente em Três Lagoas acontece nesta sexta-feira
3ª Conferência Municipal do Meio Ambiente em Três Lagoas acontece nesta sexta-feira
-
Prefeitura Municipal de Brasilândia avança na possibilidade de parceria
Prefeitura Municipal de Brasilândia avança na possibilidade de parceria
-
Descumprir medida protetiva para criança ou adolescente pode ter pena aumentada
Descumprir medida protetiva para criança ou adolescente pode ter pena aumentada
PARCEIROS
- Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
- Geral Projeto incentiva acesso a acupuntura e outras práticas integrativas de saúde Com foto Com vídeo
- Geral Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas Com foto Com vídeo
- Saúde Avanço da Dengue em Selvíria exige cuidados Com foto Com vídeo
- Aparecida do Taboado Prefeito José Natan realiza visita técnica à usina fotovoltaica de Itaquiraí Com foto Com vídeo
- Aparecida do Taboado Neste domingo acontecerá o mutirão de limpeza na Orla do Rio Paraná Com foto Com vídeo
- Saúde Saúde alerta sobre casos de infecções respiratórias em Paranaíba Com foto Com vídeo
- Paranaíba Unidade de Saúde de Lourdes promove conscientização à hanseníase Com foto Com vídeo
Tweets by bolsaoms