Transporte público gratuito completa um ano de implantação em Costa Rica
Em 3 de dezembro de 2021, Costa Rica acompanhou mais uma grande guinada em direção ao progresso com a ativação do transporte público gratuito percorrendo todos os bairros do município. Um ano depois, a mobilidade urbana tem se tornado indispensável para centenas de moradores que precisam se deslocar de um ponto a outro da cidade.
Com duas linhas operando de segunda a sexta-feira das 6 às 20 horas e aos sábados das 6 horas ao meio dia, os veículos percorrem cerca de 300 quilômetros por dia passando por 50 pontos de coleta de passageiros.
“O transporte público como direito social é uma conquista merecida para a população costarriquense. Os veículos entregues para este serviço oferecem tecnologia, conforto, segurança e agilidade, indispensáveis para uma mobilidade urbana de qualidade e em breve estaremos entregando os pontos de ônibus cobertos, melhorando ainda mais o embarque e desembarque de passageiros”, ressalta o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos.
Para coordenadora municipal do transporte público, Angela da Cruz, neste um ano de funcionamento a iniciativa fez a diferença no dia a dia de diversas pessoas e aproveitou para parabenizar a equipe.
“Parabenizo toda equipe envolvida no transporte público em nosso município, pela prestação de um serviço de qualidade, demonstrando união e comprometimento. Isso nos permite comemorar o sucesso de um sistema que chegou para facilitar a vida dos costarriquenses”, avaliou ela.
Entre os usuários do transporte em Costa Rica, está o estagiário Elias de Souza Soares . “A implantação desse serviço de forma gratuita em nossa cidade permitiu que muita gente economizasse uma soma considerável na renda mensal. Pego ônibus para ir e voltar do trabalho todos os dias, além de recursos isso me poupa tempo e traz mais segurança para trafegar no trânsito”, completou o estudante.

-
“A Rua é Nossa” movimentará à Circular da Lagoa Maior com cultura, lazer e gastronomia neste domingo
“A Rua é Nossa” movimentará à Circular da Lagoa Maior com cultura, lazer e gastronomia neste domingo
-
Troca de experiência: Trânsito de Três Lagoas recebe visita técnica do DEPTRAN de Coxim
-
Três Lagoas amplia campanha e libera vacina da gripe para população com de 6 meses ou mais de idade
-
CMDPD elege nova Mesa Diretora para o triênio 2024/2027

PARCEIROS
- Quinta-feira, 14 de Maio de 2026
- Três Lagoas “A Rua é Nossa” movimentará à Circular da Lagoa Maior com cultura, lazer e gastronomia neste domingo Com foto Com vídeo
- Infraestrutura R$ 176 milhões: Governo de MS lança pacote de obras de saneamento para 16 municípios Com foto Com vídeo
- Desenvolvimento Eldorado celebrou 50 anos com entrega do Espaço Cultural Arandu e novos investimentos na cidade Com foto Com vídeo
- Saúde No mês dedicado à doação de leite, Banco de Leite Humano do HRMS precisa de doadoras Com foto Com vídeo
- Governo Mato Grosso do Sul possui mais de 2 mil instrutores ativos e amplia atuação de autônomos; saiba como se credenciar Com foto Com vídeo
- Governo MS Cidadão retorna a Capital neste sábado com serviços gratuitos e atendimento integrado à população Com foto Com vídeo
- Meio Ambiente Governo do Estado alinha ações do Plano Estadual de Manejo Integrado do Fogo em MS Com foto Com vídeo
Tweets by bolsaoms





