MS promove turismo em eventos na Europa para atrair público internacional
Destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, como Pantanal e Bonito/Serra da Bodoquena, começam o ano nas principais prateleiras do mercado internacional. A ação promocional é uma parceria da FundturMS (Fundação de Turismo de MS) com a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo).
De 1º a 5 de março de 2023, o turismo de Mato Grosso do Sul estará na BTL 2023 – Bolsa de Turismo de Lisboa, em Lisboa, capital de Portugal. E de 7 a 9 de março, será a vez da ITB Berlin, na capital da Alemanha. O diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, conta como serão as participações do turismo de Mato Grosso do Sul nessas feiras, consideradas umas das mais importantes do mundo.
“Na BTL teremos uma ação super legal, em parceria com o Sebrae, que é o lançamento internacional da Rota Gastronômica Pantaneira. Durante três dias teremos uma cozinha-show com a presença dos chefs Paulo Machado e Moacir Sobral que vão apresentar algumas delícias, especialmente das pousadas pantaneiras. Termos a oportunidade de promover os nossos destinos ao público B2B (Business to Business) e público final que participarão da feira”, explica o diretor-presidente da FundturMS.
“E na ITB Berlin, maior feira de turismo do mundo, atenderemos principalmente o mercado alemão. Este é um dos principais mercados que consomem o turismo de Mato Grosso do Sul e essa é uma ação muito importante para o fomento do turismo do estado. Nas duas ações, a parceria com a Embratur é muito importante para o nosso destino”, complementa Wendling.
Mercado europeu
Segundo o Anuário Estatístico de Turismo de 2021 – Ano base 2020, do Ministério do Turismo, a Alemanha foi o 7º maior emissor de turistas internacionais para o Brasil e Portugal o 10º.
Conforme o Observatório do Turismo e Eventos de Bonito-MS, em 2022 a Alemanha foi o 3º maior emissor de turistas internacionais para o Mato Grosso do Sul. Portugal foi o 11º e empatou com outros países europeus.
E de acordo com o Observatório de Turismo de Mato Grosso do Sul (Anuário 2020 – ano base 2019), Bonito é o destino preferido dos turistas europeus com 33,3%, seguido de Campo Grande (30,9%) e Miranda (10,5%).
-
Saúde promove curso de inserção de DIU para enfermeiros
Saúde promove curso de inserção de DIU para enfermeiros
-
Arraiá da Saúde leva atendimentos, prevenção e cuidado à população
Arraiá da Saúde leva atendimentos, prevenção e cuidado à população
-
Prefeito sanciona lei e São Miguel Arcanjo se torna Guardião Espiritual de Dourados
Prefeito sanciona lei e São Miguel Arcanjo se torna Guardião Espiritual de Dourados
-
2ª sessão aprova Emenda à LDO 2027 em Brasilândia
2ª sessão aprova Emenda à LDO 2027 em Brasilândia

PARCEIROS
- Quarta-feira, 15 de Julho de 2026
- Geral Alunos da APAE de Itaporã são homenageados pela Câmara de Vereadores Com foto Com vídeo
- Geral Ribas dá mais um passo para transformar o transporte público Com foto Com vídeo
- Geral Campanha do Agasalho leva carinho e proteção a mais de 2 mil crianças Com foto Com vídeo
- Geral Servidores municipais participam de capacitação da ESCOIN sobre Segurança da Informação e Proteção de Dados Com foto Com vídeo
- Emprego Balcão de empregos informa: Vix está com vagas abertas; Seleção é nesta quinta Com foto Com vídeo
- Geral Prefeitura cria “Nota Premiada do ISSQN” com sorteio de motocicletas e iPhones Com foto Com vídeo
- Geral Prefeito vistoria obras e afirma que Dourados terá o mais moderno teatro do Estado Com foto Com vídeo
Tweets by bolsaoms






